3223 1678


Home - Institucional - Serviços - Clandestinidade

ENSEG

Alavancado pelo aumento da criminalidade em todo o país, o SINDESP/SC representando o segmento de segurança privada em SC, vem realizando diversas ações para combater a clandestinidade, dentre elas, destacamos:

- Em agosto de 2006 uma importante Campanha de Conscientização Contra a Clandestinidade das empresas de segurança privada que atuam no estado sem a devida certificação e autorizações da Polícia Federal, com o objetivo de esclarecer aos empresários, contratantes, opinião pública e órgãos competentes dos riscos que a sociedade de maneira geral corre quando estas empresas vendem serviços de “segurança” sem ter a devida qualificação técnica.

- Cartilha de Orientação ao Tomador de Serviços e a população, como forma de melhor conhecer o funcionamento da Segurança Privada em nosso Estado. Através de perguntas e respostas, a cartilha esclarece dúvidas sobre o exercício da atividade e orienta sobre os riscos da contratação de empresas clandestinas de segurança.

- Cadernos específicos publicados na mídia.

- Envio de denúncias/consultas à Polícia Federal em relação ao funcionamento de empresas clandestinas.

- Organização de eventos envolvendo os órgãos responsáveis pela Segurança, a exemplo do I ENSEG – Encontro da Segurança (Capital), realizado no dia 14/08/2009. O evento, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança da Baía de Canasvieiras, contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Federal, Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina (Sindesp/SC), Sindicato dos Vigilantes de Florianópolis e São José, além de empresários e entidades representativas da sociedade civil.

 

  

Arquivos
Combate a Clandestinidade
Campanha Contra Serviços Clandestinos
Campanha Pretende Conscientizar População
Mercado de Segurança Privada em Alta no País
Custo x Benefício
Formulário de denúncias PF


O Adobe® Acrobat® Reader® é necessário para visualização dos arquivos em formato PDF. Você poderá baixar este produto no site da Adobe. Clique no ícone abaixo.


Notícias