05/04/2018

Missão Toronto levará representantes do setor de serviços ao Canadá

No mês de agosto uma comitiva brasileira irá viajar para um dos países mais desenvolvidos do mundo. A cidade de Toronto no Canadá foi escolhida para receber a "Missão Empresarial – Terceirização e Serviços" do SEAC/Sindesp-SC no segundo semestre deste ano. A Febrac e a Fenavist serão parceiros na iniciativa e a Cebrasse apoiadora e terão representantes na América do Norte para acompanhar as visitas técnicas especializadas. O Canadá atualmente é considerado um dos 8 países de maior importância econômica no mundo, fazendo parte do G8. A nação é destaque no setor de serviços, que corresponde a 3/4 dos empregos formais existentes no país.

"Nós do SEAC-SC acreditamos que os exemplos canadenses de prestação de serviços, economia e geração de oportunidades, poderão promover mudanças positivas em nosso país, principalmente para as empresas de Asseio e Serviços Terceirizados, ao qual teremos número significativo de representantes nesta comitiva", destaca o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.

Buscando aprender com o modelo de sucesso canadense, empresários e lideranças do setor de serviços brasileiro irão realizar entre 6 e 8 visitas voltadas a diferentes áreas de atuação. Já estão confirmados os roteiros: na maior universidade do país, que possui cursos específicos voltados ao setor de serviços; em Quayside, a cidade inteligente da Google; no consulado brasileiro em Toronto; na Federation of Canadian Brazilian Business; empresas multinacionais; Prefeitura de Toronto, onde será debatido o modelo de prestação de serviços local; entre outras visitas voltadas a mobilidade urbana e cidades do futuro. 

"O país precisa mais do que nunca de modelos de sucesso, temos a certeza de que esta interação na América do Norte, garantirá um futuro próspero e em breve colheremos os resultados em nosso país. No ano passado participamos da Missão Suécia com os mesmos organizadores desta jornada até o Canadá e os resultados foram extremamente positivos, onde assinamos termos de cooperação que alavancarão a economia de Santa Catarina nos próximos anos", afirma o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger.

Para participar ou buscar maiores detalhes da missão, o interessado deverá entrar em contato com a Febrac, Fenavist, SEAC/Sindesp-SC ou com empresário Hamilton Lyra da Shopconsult (www.shopconsult.com.br/seac) que organiza a missão, "estamos trabalhando intensamente para preparar a melhor missão aos empresários do setor de serviços. Já temos agendas confirmadas em diferentes segmentos que irão mostrar aos participantes novas perspectivas sobre serviços. Nas próximas semanas divulgaremos a programação completa a todos os interessados na viagem", completa Lyra. 

Imagem: Shutterstock