30/08/2018

Livro sobre SLA e SLM será distribuído às associadas

O SEAC-SC e Sindesp-SC trabalham para oferecer soluções que auxiliem as empresas associadas na busca pela melhor capacitação e desempenho de seus colaboradores. A criação do ICAEPS em 2013 é um exemplo da preocupação dos sindicatos com a qualificação da mão de obra no estado. Por meio de cursos e palestras, diversas atividades são oferecidas durante o ano aos colaboradores e gestores das companhias.

Nesta semana SEAC/Sindesp-SC anunciam mais uma parceria que irá auxiliar na capacitação dos profissionais do estado. Com o apoio dos autores Fernando Só e Silva e Michel Pipolo de Mesquita, os sindicatos disponibilizarão aos associados, dois exemplares do livro "Competitividade em Gestão de Serviços – SLA/SLM". Na obra, os autores reuniram diferentes conceitos alardeados pela concepção moderna da gestão em serviços e trouxeram simplificações que permitem facilmente a sua aplicação prática.

O livro tem seu foco principal na medição de serviços e no seu gerenciamento, destacando como tema central os contratos com acordo de nível de serviços SLA e como monitorar, ao longo do tempo, as suas entregas, via SLM. Competitividade em Gestão de Serviços provê também uma metodologia prática e bem fundamentada teoricamente para o entendimento da medição em serviços, que pode ser aplicado em negócios de todos os tamanhos ou complexidades e ensina como entregar serviços com justificativas econômicas. Esta metodologia pode ser customizada para diferentes tipos de organizações embora os exemplos apresentados sejam os do setor de segurança empresarial.

A busca por tornar-se mais competitivo no mercado empresarial é uma questão de sobrevivência para as companhias. Desta forma, o foco dos esforços corporativos devem se concentrar na sua cadeia de valor, o que faz com que serviços não componentes desta cadeia sejam, cada vez mais, transferidos a terceiros especialistas. Embora as organizações que contratam serviços estejam frequentemente interessadas em diminuir custos com terceirização, elas não desejam que isso signifique queda no padrão dos serviços contratados de terceiros. Na verdade, neste ambiente de competição acirrada o desejo, através da terceirização, poderá ser o de ter o melhor dos dois mundos, obtendo melhores serviços mas também reduzindo de custos.