04/04/2019

Empresário Luiz Ermes fala sobre sua trajetória à frente da Ondrepsb

O SEAC-SC entrevistou o fundador e diretor geral do grupo Ondrepsb - Serviços de Guarda e Vigilância Ltda, Luiz Ermes Bordin, que recebeu uma homenagem especial da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, em Brasília, por se destacar como empresário mais antigo no Brasil em atividade, no ramo da vigilância privada. São 44 anos de uma história de sucesso empregando milhares de cidadãos catarinenses.

Entrevista com Luiz Ermes Bordin:

Depois de décadas atuando ativamente no setor de segurança privada, como é ser reconhecido pela Federação Nacional e receber um prêmio tão importante?

Por um lado, me sinto surpreso. Afinal, em meio a tantas outras empresas do segmento no Brasil, ser reconhecido como o empresário mais antigo da atividade, no pleno exercício de suas funções, é um verdadeiro privilégio. Estou feliz, porque isto é o reconhecimento de muita luta, superação e êxito.

Qual dica o senhor daria aos muitos empresários e empreendedores que estão iniciando seus negócios em Santa Catarina para conseguir manter em destaque por tantos anos uma empresa de sucesso como a Ondrepsb?

Primeiro, acreditar no que se faz e no que se sonha. Depois, trabalhar com muita garra, lisura e ética, e nunca desanimar com possíveis fracassos iniciais, tendo sempre em mente que é nos erros que nos aprimoramos e nos tornamos mais fortes.

Como o senhor analisa a importância da atuação e representatividade do Sindesp-SC para as empresas de segurança privada em todo o estado?

Vejo o Sindesp-SC como um parceiro fundamental para as empresas de segurança privada em Santa Catarina, seja por meio do trabalho desenvolvido para a união e o fortalecimento do segmento no estado, sempre prestativo nas orientações e assistência jurídica aos filiados, seja no constante combate à pirataria na atividade. Aliás, tive o privilégio de fazer parte da Diretoria do Sindesp-SC por um mandato e pude ver e acompanhar de perto toda a sua luta e dedicação em prol do segmento em Santa Catarina.