14/05/2019

Módulo II apresenta tema 'Sistemas de Limpeza' em Florianópolis

O Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) promoveu na última semana o Módulo II dos treinamentos oferecidos durante o ano. O encontro ocorreu na última sexta-feira, 10 de maio, na sede do SEAC/Sindesp-SC, em Florianópolis, e contou com a presença de coordenadores e gerentes que tinham como intuito aumentar o desempenho da equipe operacional.

O tema do Módulo foi Sistemas de Limpeza, apresentado pelo consultor Osmar Viviani, que abordou a qualidade na prestação de serviços, economia e segurança operacional, manuseio de diluições de produtos e uso de EPIs. Também foram especificadas informações para o melhor desempenho operacional, fazendo com que os processos sejam realizados de acordo com as diretrizes da empresa e para que os colaboradores estejam aptos a exercer as atividades com mais eficiência.

Osmar Viviani destacou a importância do uso de produtos de limpeza profissionais, diferentes dos utilizados nas residências. Falou ainda sobre os principais acessórios e utensílios de limpeza, normas e procedimentos de higiene, além de modelos de supervisão. O curso presencial foi o segundo ofertado na temporada que contará, ao todo, com cinco módulos. A próxima edição será realizada no dia 12 de julho, na capital catarinense, com o tema Limpeza Hospitalar.

O ICAEPS oferece ainda módulos EAD para profissionalização da mão de obra no setor de serviços. Já estão disponíveis as aulas do curso "Gestão Operacional em Serviços". Acesse o site do Instituto e inscreva-se: http://icaeps.com.br/curso/gestao-operacional-em-servicos