3223 1678


Home - Notícia

Presidentes do Sindesp-SC e SEAC-SC são reeleitos por aclamação

23/11/2021

As eleições de diretoria do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (Sindesp-SC) e Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Santa Catarina (SEAC-SC) foram realizadas nesta terça-feira, 23 de novembro, em Florianópolis.

Os presidentes Avelino Lombardi (SEAC-SC) e Dilmo Wanderley Berger (Sindesp-SC) foram reconduzidos aos cargos para a Gestão 2022/2025. José Altair Back (SEAC-SC) e Leandro Meneghini (Sindesp-SC) serão os vice-presidentes para os próximos quatros anos.

Com apenas uma chapa inscrita em cada um dos sindicatos, as eleições de ambas as diretorias foram confirmadas por aclamação. Os mandatos serão iniciados no dia 2 de janeiro.

As empresas associadas aos sindicatos representam, atualmente, cerca de 80% dos setores de asseio, conservação, serviços terceirizados e segurança privada no estado, gerando emprego para mais de 100 mil pessoas em Santa Catarina.

Confira abaixo a relação completa das diretorias eleitas.

Agendas do dia

Nesta terça-feira também foram realizadas a reunião semanal de diretoria dos sindicatos e o jantar de confraternização de fim de ano. Os eventos ocorrem no Majestic Palace Hotel, na capital catarinense.

O principal assunto de pauta da reunião foram os estudos preliminares para as Convenções Coletivas de Trabalho 2022. Os participaram iniciaram a análise dos principais pontos do texto e as adequações necessárias para o próximo ano, que atenda aos melhores interesses das empresas e dos trabalhadores.

Jantar de confraternização

No período da noite, ocorreu o tradicional jantar de fim de ano dos sindicatos. O evento foi restrito aos diretores e ex-presidentes para evitar aglomerações, de acordo com as normas sanitárias estabelecidas pelo estado de Santa Catarina.

Em um momento de grande emoção, o ex-presidente do SEAC-SC, José Augusto Pereira dos Anjos, recebeu dos presidentes dos sindicatos, uma placa em agradecimento pelos serviços prestados. A honraria remete às comemorações dos 30 anos de fundação do SEAC-SC, celebrados no ano de 2018.

Confira a formatação completas das diretorias eleitas para o Gestão 2022/2025 do SEAC-SC e Sindesp-SC:

DIRETORIA SINDESP-SC:
Dilmo Wanderley Berger - Presidente
Leandro Meneghini - Vice-presidente
Alfredo Ibiapina - Tesoureiro
Valmir Motta - Secretário

SUPLENTES DA DIRETORIA:
Luiz Andrey Bordin
Avelino Lombardi Junior

CONSELHO FISCAL:
José Altair Back
Antônio João Justino Neto
Avelino Lombardi

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL:
Luis Fernando Azevedo da Silva
Pedro Paulo Correa de Souza
Ciro Almeida de Souza

REPRESENTANTES JUNTO À FENAVIST:
Dilmo Wanderley Berger - Titular
Leandro Meneghini - Suplente

DIRETORIA SEAC-SC:
Avelino Lombardi - Presidente
José Altair Back - Vice-presidente
Pedro Paulo Correa de Souza - Tesoureiro
Luiz Andrey Bordin - Secretário

SUPLENTES DA DIRETORIA:
Francisco Lopes de Aguiar
Ronaldo Benkendorf

CONSELHO FISCAL:
Dilmo Wanderley Berger
Alfredo Ibiapina
Valmir Motta

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL:
Antônio João Justino Neto
Leandro Meneghini
Ciro Almeida de Souza 



Notícias