3223 1678


Home - Notícia

Radar é a grande vencedora do Troféu Solidariedade 2017

27/11/2017

Radar é a grande vencedora do Troféu Solidariedade 2017

O SEAC-SC (Sindicato das Empresas de Asseio Conservação e Serviços Terceirizados) e SINDESP-SC (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina) promoveram no último fim de semana, em Buenos Aires, o 12º Enpresc (Encontro das Empresas Prestadoras de Serviço de Santa Catarina). O encontro celebrou o ano de conquistas significativas para as áreas de atuação das companhias representadas pelos sindicatos. Ao todo 13 empresas estavam presentes no evento que reuniu mais de 100 participantes em solo argentino durante 4 dias de integração entre as organizações, diretoria e corpo técnico dos sindicatos.

O destaque da programação foi a entrega do Troféu Solidariedade 2017, vencido pela empresa Radar. O projeto desenvolvido pelos colaboradores da companhia foi voltado às crianças com câncer da Casa Guido em Criciúma. O empresário José Altair Back recebeu o prêmio e agradeceu aos profissionais que participaram da iniciativa, “estou em Buenos Aires representando todos os nossos colaboradores que fizeram parte deste grande projeto. O Troféu servirá de motivação para continuarmos trabalhando com grandes movimentos nas áreas sociais”.

A empresa recebeu do SEAC/Sindesp-SC, além do Troféu Solidariedade, um cheque de R$ 20.000 para ser investido em novos projetos sociais. O presidente do Sindesp-SC, Dilmo Berger, parabenizou a Radar pelo trabalho e valorizou todos os participantes do prêmio, "o Enpresc e o Troféu Solidariedade 2017 foram um sucesso. Conseguimos reunir os grandes empresários de Santa Catarina e premiar as grandes ações sociais das empresas. Foram 6 iniciativas concorrentes que melhoraram de forma significativa o ambiente no qual os projetos foram aplicados".

Durante a solenidade, também ocorreram a apresentação das novas diretorias dos sindicatos - Gestão 2018-2021 e homenagens ao presidente da FEBRAC, Edgar Neto, pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da Federação. A FEBRAC foi voz significativa e atuante na defesa dos interesses do setor nas grandes reformas promovidas em 2017, como a Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista. Edgar Neto esteve em Buenos Aires e agradeceu aos catarinenses pela homenagem recebida, "é um imenso prazer participar do 12º Enpresc e um orgulho receber esta placa de SEAC-SC e Sindesp-SC que são grandes parceiros com representatividade de destaque no Brasil. As reformas ocorridas no país neste ano são uma luz no fim do túnel para nossa economia e chegou a hora de colhermos os frutos do trabalho realizado".

12º Enpresc

Além da festa de entrega do Troféu Solidariedade, os catarinenses participaram de uma ampla programação na capital argentina. A abertura oficial foi realizada no Hipódromo de Palermo, onde os presentes puderam interagir em um jantar especial com menu exclusivo para a comitiva brasileira. No segundo e terceiro dia, foram promovidos "City Tours"que passaram pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Estádio La Bombonera do Boca Juniors; Cemitério da Recoleta, onde descansam os restos mortais de Eva Perón; o charmoso bairro de Puerto Madero; a Casa Rosada, sede do governo argentino; e a catedral de Buenos Aires, reconhecida mundialmente, por ser a igreja onde o Papa Francisco iniciou sua trajetória religiosa.

A despedida do país se deu no encantador "Señor Tango", show considerado o melhor de Buenos Aires que oferece um espetáculo com belas coreografias da dança portenha, além da participação de cantores e uma orquestra. "O Enpresc foi um momento para agradecer pelo ano de 2017. Sabemos que foram tempos difíceis, porém conquistamos grandes avanços com a união de todos os associados. Nós dos sindicatos agradecemos o trabalho destes empresários e de nossos colaboradores que fizeram o Encontro ocorrer de forma tão especial. É com essa energia que entraremos em 2018 para fazer um ano de retomada econômica e otimismo no setor de serviços", completa o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.  



Notícias