3223 1678


Home - Projetos - Projeto Diversidade

A diversidade no ambiente de trabalho produz melhores resultados, como iniciativas inovadoras, rentabilidade e sentimento de pertencimento. Falar sobre diversidade parece ser um tema amplamente discutido nos dias de hoje, entretanto este assunto ainda é delicado para muitas organizações.

 

Com a missão de aplicar políticas de inclusão no setor de segurança privada, parceiros e comunidade em geral, o Sindesp-SC, em parceria com o ICAEPS, elaborou o projeto Diversidade Empresarial - Gestão e Cultura Organizacional.

 

Com o Diversidade Empresarial, o Sindesp-SC apresentará recursos que podem ajudar as empresas a adotar novas formas de pensar e criar equipes mais coesas, construídas para apoiar o crescimento, inovação e a mudança. A meta é o empoderamento e a promoção da inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

 

O projeto faz parte da iniciativa "Segurança sem Preconceito" da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), que carrega a vontade do setor de segurança privada em contribuir para um Brasil melhor, mais justo e igualitário.

 

Na prática serão promovidas palestras e debates sobre diversidade, a criação de um calendário específico sobre as datas relevantes para o tema, a formalização da comissão da diversidade do Sindesp-SC, além da criação de conteúdo para site e redes sociais.

 

Participe destas ações de inclusão e diversidade,

 

Acompanhe a agenda de palestras:

 

31/08- "Diversidade e inclusão: por que e como começar?" 19hs
13/09 - Palestra Toda vida importa SETEMBRO AMARELO - 19hs
21/09 - "O caminho da inclusão: olhar para o movimento inclusivo dentro das organizações" – 19hs
18/10 - "Diversidade e estratégia de negócios” 19hs
17/11 - "Racismo e luta antirracista: A importância de espaço de trabalho mais plural" – 19hs
23/11 - Palestra Inclusão PCD no mercado de trabalho - 19hs
07/12 - "Viés inconsciente: caminhos para criar um ambiente saudável” -19hs

 

Sua empresa também poderá receber o Selo de qualidade:

 

CRITÉRIOS

 

Normas e Exigências para a Aquisição do Selo da Qualidade Segurança sem Preconceito:

 

Para as empresas do setor da Segurança Privada:

 

a. Ser empresas regulares do setor – autorizada pela Polícia Federal;

 

b. Ser associadas ou filiadas e estarem adimplentes com o SINDESP/SC;

 

c. Ter em suas normas ou regimento interno ou ainda especificado em sua MVV (Missão, Visão e Valores) menção sobre a atuação e rejeição de qualquer tipo de preconceito;

 

d. Comprovar a distribuição/ divulgação da cartilha Segurança sem Preconceito que trabalhe a consciência de um agir sem preconceito, pautado na cidadania e na justiça social, distribuída pela FENAVIST.

 

e. Comprovar a orientação e divulgação entre os seus funcionários, de treinamentos pautados a diversidade e inclusão (inclusive das atividades propostas pelo SINDESP/SC)

 

e. Verificar demais ações em favor da disseminação de uma cultura sem preconceito no setor, com campanhas, palestras, cursos, divulgações de ações nas mídias sociais, entre outros.

 

f. A empresa deverá participar das atividades propostas pelo SINDESP/SC, incentivando seus colaboradores.

 

g. Para o processo de certificação, taxa de um salário-mínimo, 50% na assinatura do termo da adesão para o SINDESP/SC e o 50% à FENAVIST quando finalizado o processo de certificação.

 

h. O selo tem a validade de 2 anos. (Caso a empresa se desfilie do sindicato o selo será cancelado em qualquer tempo).
<_Regulamento Selo de Qualidade SEGURANÇA SEM PRECONCEITO.pdf>


Arquivos


 • Projeto Diversidade Empresarial Gestão e Cultura Organizacional
 • Regulamento Selo de Qualidade SEGURANÇA SEM PRECONCEITO
 • SC CARTILHA MAIO 2022 IMP
 • MODELO TERMO DE ADESÃO DO SELO

Notícias