Blumenau recebe reunião de diretoria da Fenavist
O estado de Santa Catarina recebe nesta semana lideranças do setor de segurança privada de todo país. A cidade de Blumenau é a sede do evento organizado pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, em parceria com o Sindesp-SC.
"Nosso estado tem a honra de sediar a reunião da Fenavist e acolher tantos empresários importantes que fazem a diferença no setor em todo o país. Escolhemos a cidade de Blumenau pela tradição em receber grandes eventos, como a Ocktoberfest que está ocorrendo neste mês", exaltou o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger.
A abertura oficial foi realizada na quarta-feira, 18 de outubro, no camarote Planetapeia, dentro dos pavilhões da Ocktoberfest. O momento foi de confraternização e descontração entre os participantes.
"A Ocktoberfest tem origem na resiliência do nosso estado em superar dificuldades e torná-las uma grande oportunidade. Nesta semana vamos mostrar um pouco Santa Catarina e da nossa cidade aos empresários do setor", avalia o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.
Reunião de Diretoria
Nesta quinta-feira, 18 de outubro, ocorreu a 8ª Reunião de Diretoria da Fenavist, no hotel Himmelblau. O presidente da Federação, Jeferson Nazário, mediou o encontro que contou com grande presença de presidentes dos sindicatos estaduais e empresários.
"Hoje vamos analisar pautas importantes para o nosso setor. Estamos entrando em momentos decisivos sobre a Reforma Tributária e também no Estatuto da Segurança Privada que seguem em discussão no Congresso Nacional", destacou Nazário.
O Estatuto da Segurança Privada foi o primeiro tópico da reunião. O presidente atualizou os participantes sobre o andamento do tema no Congresso Nacional e pediu o apoio dos estados para aprovação desta pauta tão importante para o segmento.
Em seguida, foi a vez da Reforma Tributária entrar na pauta. O presidente da Febrac, Edmilson Pereira de Assis falou sobre o café da manhã da Federação com senadores e os principais encaminhamentos, "a Febrac apoia, de forma integral, a Emenda 298, do senador Laércio Oliveira, que implicará numa mudança fundamental para a tributação federal: a substituição de tributos onerosos para o empregador”.
Estiveram em discussão na reunião: a apresentação da agenda de atuação das comissões das Convenções Coletivas de Trabalho e da Aprendizagem na Segurança Privada, além do Prêmio Mérito e Benemérito da Segurança Privada 2024.
Por fim, foi entregue à empresa Prolincon de Santa Catarina, o troféu Mulheres que Brilham pela ação de destaque da vigilante Alessandra Pires, ao impedir um assalto à cooperativa Sicredi, em junho deste ano. O executivo Antônio Justino recebeu o troféu que será posteriormente entregue à vigilante, em cerimônia a ser realizada pelo Sindesp-SC.