Cresce a procura por proteção pessoal em apartamentos
Para o aumento da segurança, moradores de apartamentos e condomínios têm buscado alternativas mais personalizadas. Já que, com o aumento da criminalidade, principalmente com os frequentes casos de arrastões em prédios, os moradores se sentem mais vulneráveis. Nesse contexto, novas maneiras de se proteger começam a surgir no mercado.
Cada vez mais, os bandidos encontram alternativas de burlarem a segurança de prédios. Com esse quadro, novas tendências de proteção surgem e o segmento de segurança particular cresce. Já comuns na Europa e Estados Unidos, os aparelhos de segurança, que complementam a ação dos funcionários, estão mudando o perfil de proteção particular.
Segundo o especialista em segurança, Marcelo Lancellotti, antes, protegiam apenas os prédios, hoje, as pessoas procuram uma proteção individualizada. O botão do pânico e os alarmes são os produtos que mais vem ganhando destaque. O primeiro pode ser fixo ou móvel, basta o usuário acioná-lo que um sinal silencioso é enviado à empresa de segurança, ao condomínio e às autoridades. Já os alarmes, evitam a entrada de pessoas estranhas quando o apartamento estiver vazio.
Com essas ações, o mercado de segurança tem apresentado crescimento anual em torno de 30 a 35%, conforme dados da Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica (Abese).
Fonte: ABSEG