15/10/2013

Empresários da América Latina declaram apoio à lei da terceirização

O projeto de lei 4330 regulamenta o trabalho terceirizado no Brasil. Em tramitação na Câmara, a proposta permite que as empresas terceirizem "atividades meio" e "atividades fim". Hoje, só as "atividades meio" podem ser terceirizadas.

 

Os sindicatos patronais são a favor da lei, enquanto os de trabalhadores são contra. Depois de uma rodada de reuniões na Argentina, os empresários brasileiros do setor de prestação de serviços a terceiros voltaram ao país com uma "declaração de apoio" da Confederação Latino-Americana de Empresas de Trabalho Temporário e Atividades Afins.

 

Assinado por representantes de Argentina, Colômbia, Chile, México, Peru e Uruguai, o documento se coloca a favor da aprovação da lei no Congresso: "Ratificamos a nossa visão e posicionamento de que a aprovação do PL 4330/04 irá contribuir para a geração de empregos formais, diminuição da informalidade e crescimento e resultados para pessoas, empresas e governo no Brasil".

 

Os deputados Sandro Mabel (PMDB-GO), autor do projeto, e Arthur Maia (Solidariedade-BA), relator, vão apresentar a "declaração de apoio" no plenário.

 

Fonte: Revista Época por Marcelo Sperandio