Informa - Problemas no GESP
Nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a Fenavist, através de sua presidência se reuniu com o diretor de Polícia Administrativa da Polícia Federal (PF), Rodrigo de Melo Teixeira, onde esteve acompanhado do vice-Presidente da federação, Flávio Sandrini Baptista, do vice-presidente para Assuntos Jurídicos, Jacymar Dalcamini, e da superintendente da Entidade, Ana Paula Queiroga, além de representantes da ABTV/Fenaval, ABCFAV, Abrevis, CONTRASP, FETRAVESP e SIESE-SP. O diálogo contou ainda com a participação do coordenador-geral de Controle de Serviços e de Produtos da Segurança Privada, Rodrigo de Lucca Jardim; da chefe da Divisão de Controle de Fiscalização, Denise Vargas Tenório; e do futuro coordenador-geral de Controle de Serviços e de Produtos da Segurança Privada, Cristiano Campidelli.
Entre os temas debatidos foi exposta a questão dos problemas de acesso ao sistema de Gestão Eletrônica (GESP) que estão sendo enfrentados por diversas empresas em todo o país. Neste sentido, obtivemos a informação de que o GESP agora com a integração ao Sistema GOV.BR não está suportando a demanda de acessos no mesmo, o que tem derrubado constantemente o acesso. A Polícia Federal está ciente desta problemática e está buscando meios para poder contornar esta questão junto ao Departamento de Tecnologia da Informação da PF.
Na oportunidade, a PF sugere que qualquer inconsistência no GESP seja feita o Print da tela para apresentar em caso de justificativa por impossibilidade de registro de algum dado por parte da empresa.
Ao mesmo tempo foram solicitados prorrogação de prazo de registro à PF que ficou de analisar a possibilidade ou não durante este período de ajuste interno.
Sendo assim, orientamos que os Sindicatos informem às empresas sobre a devida situação e orientem quanto a buscar formas de provar a inconsistência do sistema quando da inserção de dados que tenham prazos definidos, para posterior justificativa.