Ministro Manoel Dias recebe representantes da ABSESP e ABREVIS
Para discutir as consequências pertinentes à regulamentação da Lei nº 12.740/12, sobre o adicional de periculosidade dos vigilantes, o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, reuniu-se com representantes da categoria empresarial da segurança privada. O encontro aconteceu no dia 24 de outubro em Brasília.
As entidades ‘Associação Brasileira dos Sindicatos e Entidades de Segurança Privada’ (ABSESP) e ‘Associação Brasileira das Empresas de Vigilância’ (ABREVIS) solicitaram o encontro em razão das conclusões do ‘Grupo de Trabalho Tripartite’ (GTT), formado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e representantes das centrais sindicais e das confederações patronais. O GTT tem motivado sindicatos para que se mobilizem em recorrer apoio do ministro e de lideranças políticas para discutir o assunto.
As jornadas de trabalho especiais dos vigilantes, 12x36 e 4x2, também foi discutida, ocasionando também uma breve conversa com o novo Secretário de Inspeção do Trabalho (TEM), Paulo Sérgio de Almeida.
A ABREVIS e ABSESP já vêm discutindo essas questões com equipes vinculadas e Ministros, que já passaram pela pasta, e pretende continuar na tentativa de convencer as autoridades trabalhistas para alcançar os resultados pretendidos.
A reunião também contou com as presenças do Deputado Federal Laércio Oliveira (PR/SE) e do Deputado Estadual Major Olímpio (PDT/SP). As entidades patronais foram representadas nas pessoas de José Adir Loiola, Presidente da ABSESP; José Jacobson Neto, Presidente da ABREVIS; Jacymar Delfinno Dalcamini, Presidente do SINDESP/ES; José Eliezer Palhuca, Vice-Presidente do SESVESP; bem como os Diretores do SESVESP, Waldemar Pellegrino, José Evaldo Vieira e João Diniz, além do Assessor Paulo Lacerda.