02/07/2013

Pesquisa do SIESE revela perfil do setor de segurança eletrônica em SC

O Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de Santa Catarina (SIESE/SC) realizou recentemente uma interessante pesquisa com o objetivo de analisar as características do mercado de sistemas eletrônicos de segurança em todo o Estado e traçar o perfil deste setor.

 

Foram analisados dados como o volume e porte das empresas espalhadas por Santa Catarina que atuam neste segmento; participação efetiva dos nichos de mercado (distribuição, revenda, monitoramento, fabricação); representatividade do segmento por região; identificação das tecnologias utilizadas e sua participação; analisar opiniões dos participantes a respeito do crescimento do mercado e novas tecnologias.

 

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas pessoais, questionário físico e via site do SIESE/SC, e contato telefônico. Participaram da coleta de dados 219 empresas dos diferentes nichos de atuação e das diversas regiões, associadas ou não à entidade.
Micro e pequenas empresas se destacaram na participação da pesquisa. Os dados coletados revelaram que 78,1% dos participantes da pesquisa, eram Sócios-Proprietários, Diretores, Gerentes Gerais ou Gerentes Regionais e que aproximadamente 50% deles representaram empresas que atuam no segmento de Prestação de Serviços.

 

Em sua maioria os participantes da pesquisa sinalizam para o crescimento do setor. Cerca de 95% deles acredita que, em virtude do surgimento das novas tecnologias e da efetividade na prestação dos serviços, é grande a tendência de crescimento do segmento eletrônico de segurança no Estado.

 

Quer saber mais sobre a pesquisa?

 

Confira a mesma na íntegra aqui.