08/08/2013

Pesquisa traça imagem da segurança privada em São Paulo

Com o objetivo de analisar a percepção da população, das autoridades e dos tomadores de serviço com relação ao segmento, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (SESVESP) encomendou a primeira pesquisa setorial, denominada “Imagem e Percepção da Sociedade”. O estudo abarcou a capital, a região do ABC e outras cinco cidades paulistas. A amostra foi composta por jornalistas, políticos, tomadores atuais de serviços, clientes potenciais, além de representantes da sociedade civil com alguma relação com a segurança privada

 

Um dos principais indicativos positivos foi a conclusão de que a sociedade considera a atividade muito importante. O uso de uniformes e o porte de arma também foram analisados como aspectos fundamentais para dar á segurança privada status próximo ao da polícia. Como ponto de atenção, o estudo demonstrou que o entrave a maior aceitação do uso da segurança privada está relacionado a uma imagem de preparo insuficiente por parte dos profissionais.

 

No site do SESVESP, você acompanha o relatório completo com as análises trazidas acerca dos dados coletados. O documento setoriza os públicos e cidades e traça interessantes índices de análise com relação à imagem e credibilidade dos profissionais e do setor de segurança privada, e foi recentemente divulgado pelo sindicato paulista.