Presidentes do Sindesp-SC e SEAC-SC participam de AGE da Fenavist
A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) realizou, no último dia 25 de novembro, uma Assembleia Geral Ordinária e um encontro da Diretoria Executiva. As duas reuniões foram realizadas de forma híbrida, ou seja, com participantes online e presenciais, que estiveram em Brasília. Os eventos híbridos fazem parte da transição para a retomada das reuniões totalmente presenciais. Vale destacar a participação do Coordenador-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, Licínio Nunes, na reunião da Diretoria Executiva.
O presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger, e o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, estiveram na capital federal acompanhando a programação.
Durante a Reunião, a Fenavist e a ABCFAV lançaram oficialmente nesta quinta-feira (25) o Selo “Segurança sem Preconceito”. A criação da certificação atende ao compromisso feito pelas duas entidades com o objetivo de reconhecer e ampliar os esforços para a orientação de ações que cumpram as metas do Movimento AR e de todas as ações que digam NÃO ao preconceito.
O objetivo de incentivar entidades de classe e empresas a desenvolverem ações, juntamente com seus diretores e funcionários, para disseminar, discutir e descaracterizar as diferenças como limitadoras.O Selo também quer propiciar a busca de uma atitude proativa de combate a qualquer forma de preconceito, com um desenho de fácil leitura, que faça referência a valores estéticos de campanhas diversas contra o preconceito e alinhado com a diversidade.
Fenavist e ABCFAV também apresentaram a Cartilha “Segurança sem Preconceito”, que foi desenvolvida para mostrar a todos os empresários, ao corpo administrativo e aos vigilantes a necessidade de falar em uma atuação e visão de um mundo sem preconceito e que promova os direitos humanos de todos, inclusive das minorias.
A publicação reafirma o compromisso de combater qualquer ato ou ação dos profissionais do segmento de segurança privada que possam ser preconceituosos ou discriminatórios em função de cor, etnia, religião, orientação sexual e/ou identidade de gênero, nacionalidade, condições físicas ou grupo social.
Confira a matéria completa no YouTube da Fenavist: https://www.youtube.com/watch?v=tBbYhvB3o0c
Almoço de confraternização
Após a suspensão de todos os eventos presenciais em 2020 e praticamente todo ano de 2021, a Fenavist deu início a retomada da volta à normalidade. Assim, no último dia 25 de novembro, a Federação também realizou um almoço de confraternização para a diretoria e alguns convidados.